1) As partes do corpo do animal representado por Di Liu são proporcionais entre si? Explique sua resposta.
2) O animal parece estar à vontade no espaço urbano em que se encontra? Por quê?
3) Di Liu mostra, em seus trabalhos, o crescimento muito acelerado das cidades chinesas. Como isso aparece na imagem?
4) Que relação entre natureza e ser humano está representada nessa imagem? Assinale a alternativa correta:
( ) Relação de conflito entre homem e natureza
( ) Relação de integração entre homem e natureza
( ) Relação de subordinação do homem à natureza
( ) Relação de harmonia entre homem e natureza
5) O ponto de vista relvado por Marina Colasanti na crônica "generosa vingança e semelhante ao di Liu em sua foto? justifique sua resposta
Respostas
1 sim ,2nao,3 duas estão esburacadas e sem Acabamentos 4 ele não tem não tem espaço para o boi se proteger e a relação de conflito entre o homem EA natureza e cinco ponto de vista que levado na Marina na crônica Generosa 20 lá o
Explicação:
Sim foi primeiro sim porque o animal está em uma área muito restrita muito feia 2 Não o animal não está sentindo bem ele está sendo maltratado 3 duas estão emburacar as ruas estão esburacadas entendeu As ruas estão esburacadas Então a gente tem que parar de tacar lixo na rua fazer tudo direito para dar tudo certo espero ter ajudado
Questão 1. As partes do corpo do animal não são proporcionais, pois a sua cabeça e pescoço são pequenos em relação ao resto do corpo, o que significa que esse animal não poderia se alimentar na posição em que está na imagem.
Questão 2. O animal não é confortável, é um espaço muito apertado e este é um tipo de animal acostumado a espaços muito amplos.
Questão 3. Na imagem pode-se ver que devido ao crescimento daquela cidade ou espaço é tão acelerado que o animal da imagem fica sem “habitat” já que é destruído por humanos.
Questão 4. A relação entre a natureza e o ser humano representado pela imagem se manifesta com: (Relação de conflito entre homem e natureza).
Neste caso, o ser humano está se beneficiando da natureza, mas o mundo natural (animal e vegetal) é ameaçado pela própria ação humana.
A vingança abundante e a foto de Di Liu
A crônica generosa vingança levantada por Colasanti está relacionada a essa imagem de Di Liu.
Questão 5. Ambos refletem a ameaça que nós humanos representamos para a natureza, na crônica as raízes de uma árvore cresceram por uma calçada, no espaço asfaltado que lhe foi tirado pelo humano, apesar de tudo, não acabou aí, o humano vendo que as suas raízes se projetavam pela calçada ou pelo asfalto, tomei a decisão de podá-la, destruindo-a assim.
A foto mostra um animal preso num lugar ao qual não pertence, a construção de uma cidade na qual poderia ter sido seu “habitat” e não se deve mais à ação humana.
Saiba mais sobre homem e meio ambiente em: https://brainly.com.br/tarefa/38645462
#SPJ2