Respostas
Resposta:
Pequeno Príncipe = perplexo com as contradições dos adultos, simboliza a esperança, o amor e a força inocente da criança que existe entre nós.
Raposa = sábia, ensina que cativar quer dizer conquistar e requer responsabilidade, por um amor, por um amigo, e pelo que conquistamos na nossa vida pessoal e profissional.
Rei = é o primeiro dos donos do mundo que o Pequeno Príncipe encontra nas galáxias. O rei pensa que tudo e todos são seus súditos e tem necessidade de controlá-los. Mas, com sabedoria, nos ensina que cada um só pode dar aquilo que tem.
Homem de Negócios = está tão ocupado contando o que acumulou que não pode desfrutar da vida. O Pequeno Príncipe nos faz ver que o que o Homem de Negócios tem é um vício.
Acendedor de Lampião = não tem o bom senso de questionar as ordens e trabalha sem parar, mesmo sabendo que não vai chegar a lugar algum.
Rosa = embora pareça contraditória, a rosa é extremamente feminina e sedutora, e cativa o coraçãozinho do Pequeno Príncipe.
Vaidoso = ele nos faz lembrar que precisamos reconhecer nossos próprios talentos e capacidades, e não depender de elogios dos outros para nos autoafirmar.
Bêbado = ele escapa da realidade por meio do álcool, mas não consegue escapar da vergonha de ser como é. O seu desabafo é um alerta contra todos os vícios.
Geógrafo = sabe toda a teoria, mas não aplica seus conhecimentos. Nunca sai da sua mesa para explorar as descobertas. Como um bom burocrata, declara que isso é trabalho de outra pessoa.
Serpente = embora fale sempre por enigmas, é o personagem mais franco de toda a história.
Explicação: