• Matéria: História
  • Autor: mariarodriguescosta1
  • Perguntado 4 anos atrás

. Os egípcios acreditavam na existência de uma vida após a morte e que toda pessoa, ao morrer, era julgada no Tribunal de Osíris. Para tanto, os egípcios desenvolveram técnicas de mumificação. Assinale a alternativa que apresenta os motivos que levaram os egípcios a desenvolveram essa técnica: *

a) A múmia era colocada num caixão para ser cremada, pois a alma retornaria em um novo corpo livre de todas as lembranças da vida terrena.
b) Nos túmulos, os egípcios destruíram todos os objetos do morto, como jóias, armas, alimentos, que, para não atrapalharem o retorno da alma à vida terrena.
c) Em caso de absolvição, a alma podia ocupar novamente o corpo ao qual pertenceu. Mas, para isso, diziam os egípcios, era necessário que o corpo estivesse conservado.
d) A mumificação era um processo bastante simples em que usavam areia do Egito, para hidratar os corpos, que eram encobertos de dois a três anos.


Me ajudem por favoor!

Respostas

respondido por: arthur11336
2

Resposta: c) Em caso de absolvição, a alma podia ocupar novamente o corpo ao qual pertenceu. Mas, para isso, diziam os egípcios, era necessário que o corpo estivesse conservado.

Explicação: Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam. Dessa forma, desenvolveram-se variadas técnicas de mumificação capazes de preservar um cadáver durante anos a fio.

Espero ter ajudado :)


arthur11336: se puder marque como melhor resposta:)
mariarodriguescosta1: Vlw
arthur11336: por nada
Perguntas similares