Respostas
Resposta:
Promovendo conscientização por meio de palestras, debates, rodas de conversa, seminários, publicações, exposições e ações culturais;
Mostrando o patrimônio intelectual e cultural dos refugiados e como esse arcabouço beneficia o Brasil, renovando as artes brasileiras e tornando o País mais multilíngue e diverso;
Organizando reuniões e ações a favor dessa integração: destaca-se o Movimento em Prol de Imigrantes e Refugiados, fundado na Bibli-ASPA. Toda semana, integrantes desse movimento (em parceria com Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Democrático etc.), que inclui juízes, promotores, procuradores, advogados, professores, assistentes sociais etc., reúnem-se para pensar coletivamente em estratégias de acolhida, integração, educação, inserção no mercado de trabalho e acesso a serviços públicos.
Explicação:
Espero ter ajudado.
A xenofobia geralmente está profundamente enraizada em uma combinação de educação, ensinamentos religiosos e experiências anteriores. Combater com sucesso a xenofobia geralmente significa confrontar vários aspectos da personalidade e aprender novas maneiras de experimentar o mundo.
Como combater a xenofobia no dia-a-dia
Se você luta com sentimentos de xenofobia, há coisas que você pode fazer para superar essas atitudes.
- Amplie sua experiência: muitas pessoas que exibem xenofobia viveram com pouca exposição àqueles que são diferentes delas. Viajar para outros lugares pode ajudar muito a enfrentar seus medos.
- Lute contra o seu medo do desconhecido: o medo do desconhecido é um dos medos mais poderosos de todos. Por isso, ganhar mais experiência pode ser útil para vencer sua xenofobia.
- Prestar atenção: observe quando pensamentos xenófobos acontecem. Faça um esforço consciente para substituir esses pensamentos por outros mais realistas.
Saiba mais sobre o que é a xenofobia em: https://brainly.com.br/tarefa/25692711
#SPJ2