Jardim zoológico
O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro é o primeiro do Brasil. Construído em 1888, passou por dificuldades financeiras e administrativas e foi fechado uma vez na década de 1940. Porém, foi reaberto em 1945 pelo presidente Getúlio Vargas, no parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Transformado em 1985 na Fundação RIOZOO, a instituição hoje é um respeitado centro de pesquisas e educação ambiental.
Com 138 mil metros quadrados e mais de 2 100 animais, o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30, com entrada a 6 reais, sendo que crianças até 1 metro de altura não pagam entrada e estudantes pagam metade do preço. A RIOZOO também possui projetos de tratamento para animais “perdidos” na fauna brasileira, como pinguins que se perdem nas praias brasileiras e animais deficientes, que são tratados para a reabilitação. Esses projetos de bem-estar animal ajudam as espécies a não terem estresse por ficarem em cativeiro e, assim, desenvolverem suas habilidades naturais.
Uma boa dica para quem visita o zoológico é conhecer o Museu Nacional, pertencente à UFRJ [...]. Outra opção é fazer um passeio pela área verde da Quinta da Boa Vista, onde é possível fazer piqueniques com a família e amigos e, eventualmente, aproveitar os shows gratuitos ao público que ocorrem nos jardins do parque.
O tema desse texto é
a história do jardim zoológico do Rio de Janeiro.
a importância da meia entrada para os estudantes.
a proximidade do Museu Nacional com o Jardim Zoológico.
a reabilitação de animais pertencentes à fauna brasileira.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A) a história do jardim zoológico do Rio de Janeiro
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás