Qual a importância sociocultural da produção dos folhetins, realizada pelos escritores românticos?
A) Os folhetins eram produzidos com a chamada "técnica de corte", isto é, eram interrompidos em um momento crucial do texto, provocando a curiosidade das pessoas. Por consequência, a procura era muito grande! Pode-se dizer que, através deles, o escritor romântico formou e multiplicou o público leitor da época, disseminando o consumo do texto literário.
B) Os folhetins eram história de terror ou suspense. Eles eram interrompidos em um momento crucial do texto, provocando a curiosidade das pessoas. Por consequência, a procura era muito grande! Pode-se dizer que, através deles, o escritor romântico formou e multiplicou o público leitor da época, disseminando o consumo do texto literário.
C) Os folhetins eram produzidos com a chamada "técnica poética", o que tornava os poemas mais fáceis de serem entendidos, estimulando a sensibilidade das pessoas. Por consequência, a procura era muito grande! Dessa forma, os românticos aumentaram o consumo do texto literário.
D) Os folhetins eram textos literários que faziam uma forte crítica à realidade, o que ajudou a multiplicar as vendas e a formar um público leitor extremamente crítico.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A difusão da prosa romântica foi impulsionada pelo folhetim. ... Com o folhetim, a literatura passa de bem destinado à aristocracia e ultrapassa a exclusividade da nobreza. Surgem os primeiros consumidores da produção literária e a literatura é expandida ao leitor comum.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás