• Matéria: ENEM
  • Autor: bispomarcello92
  • Perguntado 4 anos atrás

Rômulo é um desenhista de websites. Retornando das suas férias recebeu a incumbência de 5 novos trabalhos. Rômulo precisa sequenciar estes trabalhos. Ele deseja ao mesmo tempo: minimizar o tempo médio que os trabalhos permanecem em seu escritório e, principalmente, se possível, cumprir os prazos. É sabido que para sequenciamento de tarefas pode-se realizar as seguintes técnicas FIFO (Primeiro a entrar, primeiro a sair), LIFO (Último a entrar, primeiro a sair), operação mais longa primeiro, operação mais curta primeiro e data prometida. Primeiramente, Rômulo pensou em realizar os trabalhos na ordem em que lhe foram solicitados, utilizando, então, a regra FIFO. Porém, ele resolve fazer uma análise para todos os tipos de sequenciamentos, no que diz respeito ao tempo médio de processo e ao atraso médio para a demanda dos cinco trabalhos solicitados, onde apresentou os seguintes resultados.
Regras: FIFO DP OMC LIFO OML
Tempo de m. de processo: 12 7,6 7,6 8,4 12,8
Atraso médio : 6,4 3,1 3,4 3,8 7,4
Com isso, se o Rômulo escolher seguir a regra FIFO você acha que ele conseguirá cumprir os prazos? Qual a regra de sequenciamento é a mais apropriada para o Rômulo seguir?

Respostas

respondido por: dalvabarbalho
0

Resposta:

Explicação:

Resposta: Não é viável Romulo optar pela regra de sequenciamento FIFO, pois como podemos analisar na tabela de regras que o tempo médio de processo vai se tornar longo e o atraso extenso.

O ideal e seguir a regra de sequenciamento de data prometida (DP), onde observamos que o tempo do processo é mais produtivo e o atraso médio é mais curto.

Perguntas similares