a) Quais foram os ícones usados para representar o gênero e a idade dos participantes em cada um dos infográficos? Já viu esses mesmo ícones em outras publicações ou lugares? Onde? b) Quais foram os elementos empregados para representar a distribuição do público pesquisado? c) Na sua opinião, que outros ícones poderiam ser usados para representar gênero e idade em um infográfico?
Respostas
a) Resposta: tá em que série e escola
Explicação: pessa o texto a professora
b) I - Os gráficos substituem totalmente o uso das tabelas, ou seja, utilizando gráficos podemos deixar de lado o emprego de tabelas.
II - É da tabela que obtemos as informações necessárias para construir os gráficos.
III - O gráfico por setores também é conhecido como gráfico de barras.
IV - O gráfico de linhas consiste em um conjunto de colunas ou barras que representam o comportamento da variável em estudo.
A partir da análise das afirmativas expostas, podemos observar que apenas a afirmativa II está correta.
c) De acordo com o dicionário inglês Oxford, infográfico é "uma imagem visual, como um gráfico ou diagrama, usado para representar informações ou dados”.
A Wikipedia detalha um pouco mais esse conceito. Veja:
“Infografia ou infográficos são um tipo de representação visual gráfica, que ajuda a apresentar dados e explicar questões complexas, conduzindo a uma melhor compreensão. Podemos encontrá-los em manuais técnicos, educativos ou científicos”
Perceba que essas duas definições têm um ponto em comum.
Que o infográfico serve para tornar as informações mais fáceis e compreensíveis à primeira vista.
Eles são arquitetados para alcançar um público mais amplo, simplificando assuntos complexos e organizando de um jeito fácil de digerir.
Ele resume aquela frase “Entendeu ou quer que eu desenhe?”. Porque desenhar a informação é um jeito comprovado de deixá-la mais acessível e simples.
Estudos apontam que as pessoas lembram de 80% do que veem, mas recordam apenas 20% das leituras que fazem.
Um dos principais fatores para o sucesso do infográfico é usar poucos textos. Isso força o conteúdo a apresentar apenas as informações essenciais.
Porque não é segredo que usuários prestam mais atenção ao conteúdo de imagens do que em textos.
O uso de imagens convincentes em uma infografia pode transformar uma ideia abstrata em um conceito muito mais fácil de entender.
E por ser muito simples, ganhou o coração do público e viu explodir sua popularidade. É difícil abrir uma rede social e não se deparar com um infográfico em algum momento.
Quer impactar mais gente no Facebook e Instagram? Então se liga: o infográfico é 3 vezes mais compartilhado em redes sociais do que qualquer outro tipo de marketing de conteúdo.
Explicar algo por meio dessa linguagem é tão mais fácil que sociedades antigas já usavam esse tipo de comunicação.
Já encontraram vestígios de formas primitivas de infográficos em hieróglifos do Antigo Egito e até em paredes de construções do povo Azteca.
Os computadores e as tecnologias apenas expandiram esse processo inevitável.
Resposta:
eu não sei ma ajuda eu preciso responder