• Matéria: Administração
  • Autor: ghabryellasilva45121
  • Perguntado 4 anos atrás

Um representante de vendas de uma confecção de roupas femininas fecha um contrato de venda de 35 mil reais com um pequeno varejista. O representante envia o pedido à área de crédito. É informado, então, que sua empresa não aprovaria o crédito por causa de histórico de um pagador não tão bom do cliente. No dia seguinte, o representante e o gerente de crédito discutem o assunto e fica claro que nenhum dos dois quer perder o negócio, mas o gerente tem medo de trabalhar com um cliente inadimplente. Eles examinam suas posições abertamente e, depois de muita discussão, solucionam o problema da seguinte forma: o gerente de crédito aprova a venda, mas o cliente terá de oferecer uma garantia bancária que assegure o pagamento caso o débito não seja saldado em 60 dias.


Analisando essa situação, pode-se afirmar que a negociação estabelecida entre o vendedor e o gerente de crédito se caracteriza por ser:


I. Integrativa, já que cada uma das partes,

Respostas

respondido por: margaSuarez3
1

Resposta:

Pergunta muito longa. Resume por favor?

respondido por: guivieira763
4

Resposta:

Apenas a II

Explicação:

Está correta, porque apenas a afirmação II está correta. Na negociação integrativa a troca legitima de informações se torna uma condição fundamental que possibilita a uma parte conhecer melhor os problemas da outra parte e partir para uma solução conjunta que atenda ao  interesse de ambas as partes e, tanto o vendedor quanto o gerente de crédito  analisaram a situação/conflito abertamente, chegando ao acordo por meio da cooperação entre eles, a partir das informações passadas pelo varejista.

Perguntas similares