• Matéria: História
  • Autor: guilhermealencarmour
  • Perguntado 4 anos atrás

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, os estadunidenses comemoram o Dia de Ação de Graças. Mas ficam de fora da festa os povos originários dos Estados Unidos, que não têm o que comemorar – ou agradecer. Com tratados de terras violados e abusos ambientais instaurados, as populações indígenas locais aguardam ainda um pedido de perdão do governo do país.Os Estados Unidos precisam reconhecer que as populações nativas foram submetidas a um genocídio. Isso precisa ser parte do diálogo nacional, disse ao Brasil de Fato a artista Makita Wilbur, que é também membro das tribos Swinomish e Tulali.
Os americanos têm de entender que eles vivem sobre terras roubadas, e não há justiça sobre terras roubadas", completou”. OZAREM, Eloá. No Dia de Ação de Graças, povos indígenas dos EUA não têm o que comemorar. Brasil de Fato, Los Angeles (EUA), 26 de nov. de 2020. . Com base em seus conhecimentos sobre o assunto, a afirmação de Makita Wilbur *
a) refere-se a uma questão que não tem mais relação com os dias de hoje.
b) concorda que a sociedade estadunidense apoia em massa as reivindicações indígenas.
c) protesta contra a ausência de apoio que os indígenas tiveram, mesmo após séculos do genocídio colonial.

Respostas

respondido por: samuelgomesneide71
2

Resposta:

Ativistas pedem reconhecimento do genocídio das populações nativas; discussões sobre direitos começam a amadurecer. Nesta quinta-feira, 26 de novembro, os estadunidenses comemoram o Dia de Ação de Graças. Mas ficam de fora da festa os povos originários dos Estados Unidos, que não têm o que comemorar – ou agradecer.

respondido por: markre17
0

Resposta:

qual a resposta?

Explicação:

Perguntas similares