A equipe do neurocientista Billy Nascimento, CEO da Forebrain, uma empresa especializada em neuromarketing, realizou uma pesquisa (2010) a respeito das imagens veiculadas nas embalagens atuais de cigarro, que trazem indivíduos ou órgão em graves condições devido ao uso crônico do cigarro (corações sangrando, pessoas com membros em necrose, dentre outros). Dessa maneira, o impacto de tais imagens foi avaliado em comparação com as embalagens antigas, cujas advertências apareciam por escrito e com imagens mais neutras.
O resultado da pesquisa demonstrou maior impacto em relação às imagens atuais, o que reforça a ativação de certos sistemas motivacionais. Assinale a resposta correta:
A; As imagens fortes ativam o sistema aversivo, fazendo com que os indivíduos tenham reações de reforço positivo em relação ao uso do cigarro.
B; As imagens fortes da campanha ativam o sistema apetitivo, o que poderá levar a comportamentos de reforço negativo ao uso do cigarro.
C; As imagens fortes ativam o sistema aversivo, e isso faz com que as pessoas tendam a utilizar menos ou não experimentar o cigarro.
D; As imagens brandas ativam o sistema apetitivo, o que faz com que o número de usuários de cigarro diminua.
E; As imagens brandas ativam o sistema aversivo e desencadeiam respostas neutras sem reforçar comportamentos específicos.
andressauh:
Resposta C
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
As imagens fortes ativam o sistema aversivo, e isso faz com que as pessoas tendam a utilizar menos ou não experimentar o cigarro.
Explicação:
o estimulo aversivo reduz a frequência do comportamento, ele ativa o sistema motivacional defensivo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás