Respostas
Os hebreus foram um povo que surgiu, acredita-se, por volta de 2000 a.C. Tiveram o seu primeiro desenvolvimento às margens do Rio Jordão, na árida região da Palestina. Daí vem o seu nome, já que hebreu significa “povo do outro lado do rio”.
Os hebreus são sempre associados à religião, já que estão diretamente ligados ao desenvolvimento da religião cristã. As maiores fontes de estudo para os pesquisadores do povo hebreu são, primeiramente, os livros da Bíblia. Contudo, por conta do misticismo presente nos relatos bíblicos, muito do conteúdo era de difícil interpretação e precisão histórica.
Vale ressaltar que em meio a um contexto no qual as religiões eram, em sua ampla maioria, politeístas, os hebreus foram o povo pioneiro no culto monoteísta, ou seja, culto a um único deus. Assim, o seu traço mais importante é a forte presença religiosa dentro dos seus aspectos socioculturais.
Sua história gira em torno da busca pelo seu local sagrado e por fugas de seus opressores, como Egito e Babilônia.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único Deus, isto é, a professar uma religião monoteísta. Na crença dos hebreus, o único Deus não pode ter Sua imagem representada em pinturas ou estátuas, o que caracteriza idolatria. Essa crença é a origem das três maiores religiões monoteístas do mundo.
Os hebreus eram profundamente marcados pela religião, de modo que todo o seu universo girava sob as regras dela. Eram monoteístas (tinham apenas um Deus), o que os diferenciava destacadamente pelo fato das demais civilizações ao seu redor acreditarem em vários deuses, sendo, assim, politeístas.
Espero ter ajudado! até a proxima!!
Resposta:
A defesa de Jeová contra o Deus Superior Egípcio
Explicação:
pq Jeová só acredita no deus o criador do mundo oq nois acredita