1- alguém me explica esse assunto desse titulo aki "Competências emocionais no tempo de pandemia"
é para fazer um resumo
Respostas
Resposta: Em tempo de Coronavírus e isolamento social, milhões de crianças e jovens deixaram suas escolas e estão dentro de suas casas, tendo de lidar com uma rotina nunca vivenciada. Como famílias e educadores podem encarar esse novo paradigma que nos tirou da zona de conforto? Como praticar uma mudança de mentalidade, sem estresse e desconforto? Entender mais sobre as competências socioemocionais e como é possível para qualquer pessoa as desenvolver é o caminho para seguirmos fortalecidos nesse momento.
O mundo está vivendo um de seus momentos mais difíceis ao ter que lidar com a pandemia do coronavírus, que se espalhou em velocidade rápida por todos os países. O que temos visto é um sentimento de pertencimento a uma única humanidade e, se as fronteiras nacionais estão fechadas, é apenas por um protocolo de proteção à saúde das pessoas. Afinal, moramos todos em um mesmo planeta azulado.
Estamos lutando contra o tempo, aprendendo juntos a combater a disseminação do vírus e, mais do que nunca, nossas competências socioemocionais estão sendo colocadas à prova nesse contexto de crise. Para lidar com insegurança, ansiedade, medo, isolamento, mudança de rotinas e indefinições é preciso ter empatia, resiliência, foco, responsabilidade, cuidado consigo e com o outro, entre outras competências.
Por isso, o Instituto Ayrton Senna apresenta uma série de informações, estratégias e práticas que apoiam a educação no desenvolvimento dessas competências socioemocionais. Nossa ideia é inspirar e apoiar educadores e famílias para interações divertidas e criativas durante o período de isolamento e apresentar estratégias de planejamento aos profissionais que estarão na linha de frente no retorno às aulas presenciais.
Explicação:
espero ter ajudado bjs