• Matéria: Geografia
  • Autor: gabrieldeodatoeugeni
  • Perguntado 4 anos atrás

A Doutrina Truman utilizava de um discurso alarmista colocando o governo soviético como um governo expansionista. O governo americano, no entanto, sabia que a postura dos soviéticos era uma postura defensiva, porque o país estava destruído pela guerra e buscava garantir seus interesses apenas na sua zona de influência. Outro fator importante, eram as dificuldades econômicas enfrentadas por países europeus no pós-guerra que poderiam abrir espaço para o avanço do comunismo e isso preocupava os americanos, que desenvolveram um discurso maniqueísta, responsável por polarizar a relação entre as duas nações.As características da Guerra Fria que mais se destacaram, foram: A polarização se deu por meio de dois blocos, o capitalismo sob influência americana e o socialista sob influência soviética, a grande marca da Guerra Fria. Americanos e soviéticos possuíam uma retórica agressiva contra seu adversário e tinham aliados estratégicos. Houve uma tentativa de alguns países de realizarem uma política externa independente, sem que fosse necessário aliarem-se a algum dos dois países. Corrida armamentista: a disputa entre as duas nações e a procura por mostrar sua força hegemônica motivaram ambos a investirem pesadamente no desenvolvimento de armas de destruição em massa, as bombas nucleares e termonucleares. Corrida Espacial: disputa entre EUA e URSS manifestou-se também na área tecnológica e, entre 1957 e 1975, com a exploração do espaço. Interferência estrangeira: os dois países realizaram, ao longo da Guerra Fria, uma série de interferências em nações estrangeiras como forma de garantir seus interesses. O Brasil, por exemplo, foi alvo disso quando os americanos apoiaram o golpe militar de 1964. Marque a alternativa INCORRETA​

Respostas

respondido por: luluzinhavulgo
1

Resposta:

letra : (A )

Explicação:

respondido por: tayanepgm87
0

Resposta:

ai n da para saber quais são as alternativas

Explicação:


gabrieldeodatoeugeni: (LETRA A) A polarização por meio dos dois blocos, um sob influência americana e outro sob influência soviética, foi a grande marca da Guerra Fria. Americanos e soviéticos possuíam uma retórica agressiva contra seu adversário e tinham aliados estratégicos.
gabrieldeodatoeugeni: (LETRA B) A interferência estrangeira dos EUA e URSS, realizadas ao longo da Guerra Fria, em nações estrangeiras como forma de garantir seus interesses. O Brasil, foi alvo quando os EUA apoiaram o golpe militar de 1964.
gabrieldeodatoeugeni: (LETRA D) Corrida armamentista, uma das disputas entre as duas nações, a procura por mostrar-se como força hegemônica motivaram ambos a investirem pesadamente no desenvolvimento de armas de destruição em massa, as bombas nucleares e termonucleares.
gabrieldeodatoeugeni: (LETRA C) Corrida armamentista, uma das disputas entre as duas nações, a procura por mostrar-se como força hegemônica motivaram ambos a investirem pesadamente no desenvolvimento de armas de destruição em massa, as bombas nucleares e termonucleares.
Perguntas similares