Ao compararmos a religião dos povos mesopotâmicos, persas, fenícios, hebreus e egípcios, podemos afirmar que
a) todos são considerados politeístas, pois acreditavam em vários deuses.
b) as religiões persa e fenícia eram dualistas, com um deus representando o bem e o outro, o mal, pois viviam em conflito constante.
c) assim como no Egito, a religião fenícia era usada para justificar o poder real.
d) os mesopotâmicos, assim como os egípcios, eram politeístas, e suas divindades representavam fenômenos da natureza.
Respostas
Oii
A) Politeísmo é a crença em muitos deuses ou sua adoração. ... Politeístas são as religiões e crenças popularmente praticadas em todo o mundo atual, ou seja, no Hinduísmo, Budismo Mahayana, Confucionismo, Taoísmo, Xintoísmo e nas religiões tribais africanas e americanas.
B) O zoroastrismo pregava a interpretação dualista do mundo, dividido entre as forças do bem e do mal. ... Os dois deuses viviam em constante conflito e a supremacia do bem necessitava do apoio a Ormuzd.
C) A religião dos fenícios era politeísta e antropomórfica. Os fenícios conservaram os antigos deuses tradicionais dos povos semitas: as divindades terrestres e celestes, comuns a todos os povos da Ásia antiga. Assinale-se, como fato estranho, que não deram maior importância às divindades do mar.
D) Assim como a maioria dos povos da Antiguidade, os mesopotâmicos eram politeístas. Na Mesopotâmia, um incontável panteão de deuses e semideuses fazia parte da religião. ... Os mais importantes eram: An (deus do céu), Enlil (deus do ar), Enki (deus da água) e Ninhursag (mãe-terra).
Espero ter ajudado☺️