Respostas
Resposta:
A independência de fazer acordos comerciais com países socialistas e capitalistas, decretos voltados a moralidade e costumes.
Explicação:
Quando Jânio Quadros assumiu a presidência da república, no começo de 1961, o mundo vivia a Guerra Fria, a disputa ideológica entre Estados Unidos e União Soviética. Essa bipolaridade influenciava as decisões governamentais, porém Jânio determinou que as relações externas do Brasil não seriam pautadas pela guerra, mas sim de forma independente, sem levar em conta as ideologias. Surgia assim a política externa independente.
O Brasil poderia fazer acordos comerciais com países pertencentes aos blocos capitalistas e socialistas, porém essa independência poderia gerar ações contraditórias do governo brasileiro. Ao mesmo tempo em que se buscava, com os organismos econômicos internacionais, negociar a dívida brasileira ou contrair empréstimos para pagar as contas, o presidente Jânio Quadros condecorava Ernesto Che Guevara, um dos líderes da Revolução Cubana e um dos principais inimigos dos Estados Unidos.
Outra característica marcante do governo Jânio Quadros foi a publicação de decretos relacionados à moralidade e aos costumes. O presidente decretou as proibições de rinha de galo e do uso de biquínis em concursos de beleza e a premiação para funcionário público que ficasse 50 anos de serviço sem ter nenhuma falta.
https://brainly.com.br/tarefa/43329816