1. São chamadas de Religiões orientais um conjunto de Filosofia de Vida, e tradições religiosas do continente asiático, como por exemplo o hinduísmo, o budismo e o taoísmo. Um ponto em comum nas religiões orientais é o conceito espiritual de karma, que pode ser entendido como: * 1 ponto a) A predestinação, visto que acreditam que todos os seres já nascem como seu destino traçado. b) O pecado original do qual todos somos herdeiros como descendentes de Adão e Eva. c) Princípio que afirma que o ser humano está sujeito à causalidade de suas ações tanto boas como as más. d) Princípio doutrinário onde a salvação é fruto da graça obtida pela fé e não pelas ações.
Respostas
Resposta:
Sobre as religiões orientais, as respostas são: 1-C e 2-B.
Karma, de acordo com as religiões orientais (Hinduísmo, Budismo, Jainismo) é uma energia que diz respeito à relação de causa e efeito que conectam os seres vivo à continuidade da vida, desde o nascimento à morte. Assim, há Karma individual e o Karma coletivo, que levam a um desenvolvimento da consciência.
À medida que as atitudes escolhidas e realizadas pelos seres são ruins trazem a maldade à tona, o Karma “negativo” é exteriorizado no universo. Quando ações boas são realizadas o Karma “positivo” é cultivado no mundo.
O Movimento Hare Krishna traz ao mundo uma mensagem de amor e de paz. Krishna significa "todo-atrativo", Hare, "energia divina". O deus dessa religião é único e apresenta várias formas. Suas técnicas são realizadas através de mantras, meditação e yoga. Quanto ao uso da tecnologia, os membros dessa religião usufruem de tal instrumento para democratizá-la e expandir sua filosofia de vida.
Resposta:
1) c)Princípio que afirma que o ser humano está sujeito à causalidade de suas ações tanto boas como as más.
2) b) Utilizam as ferramentas tecnológicas para a divulgação e propagação de suas filosofias.
Explicação: