1) Quais diferenças podemos encontrar entre a concepção indígena de arte e as concepções de nossa sociedade?
A) As produções indígenas, como são voltadas principalmente ao uso de objetos do cotidiano, não podem ser consideradas arte. São apenas objetos com fins utilitários.
B) As produções indígenas, como são voltadas principalmente ao uso de objetos do cotidiano, não podem ser consideradas arte. São apenas objetos com fins utilitários.
C) As artes indígenas, de forma geral, possuem um caráter utilitário, ou seja, são feitas dentro de uma função, porém essas funções podem estar ligadas a objetivos religiosos e acabam representando não apenas um objeto decorativo, mas o modo de viver dos indígenas.
D) Dentro das sociedades indígenas, existe grande preocupação com a beleza dos objetos, pois são usados apenas como itens decorativos.
Ingriid9853:
A letra b tá igual pq mandaram assim no cmsp
Respostas
respondido por:
16
É correta a alternativa C, já que dentre os povos originários do Brasil há o predomínio do uso da arte na ornamentação de objetos cotidianos e ferramentas, sendo a própria arte algo que é compreendido como útil ou auxiliar de algo útil.
Dentro desta perspectiva há várias possibilidades para o uso da arte, dentre elas o uso para objetos religiosos (para representar ancestralidade ou as divindades, por exemplo, assim como para representar ritos de amadurecimento), para ornamentar armamentos, equipamentos ou apenas para tornar os utensílios mais belos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/15684804
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás