A OMS declarou em documento atualizado que existe a possibilidade da COVID-19 ser transmitida por partículas microscópicas que ficam suspensas no ar e são liberadas na respiração e na fala. “O novo Coronavírus pode ser transmitido não apenas por gotículas expelidas durante a tosse ou os espirros, mas também por aerossóis´.”
A diferença entre aerossóis e gotículas está no tamanho. Cientistas se referem a gotículas com menos de 5 mícrons diâmetro como aerossóis. Uma vez que os aerossóis são menores, contêm muito menos vírus do que as gotículas, entretanto são mais leves, e, por isso, podem permanecer no ar por horas.
Considere uma dessas partículas que contenha um milhão de Sars-Cov-2, cada uma com 10–20 g de massa, localizada nas proximidades da Terra onde existe um campo elétrico e um campo gravitacional que valem, respectivamente, 100 N/C e 10 m/s2. Considerando que a massa dessa partícula se resume a sua massa viral, pode-se afirmar que ela ficará em equilíbrio nessa região se estiver eletrizada com uma carga de
A) 10–12 C
B) 10–13 C
C) 10–14 C
D) 10–18 C
E) 10–19 C
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Eai amg, descobriu?? to fazendo o teste AZ agr e não sei nada
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás