• Matéria: Saúde
  • Autor: betinhasen2019
  • Perguntado 4 anos atrás

"A tuberculose (TB) é frequentemente vista como uma doença do passado. Mesmo se a taxa de mortalidade global tenha tido uma redução de 47% entre os anos de 1990 e 2015, ainda existem lacunas importantes na cobertura e deficiências graves quando se trata de diagnóstico e tratamento.

Além disso, o recente ressurgimento da doença e a proliferação de casos resistentes aos medicamentos utilizados comumente (tuberculose resistente TB-DR, tuberculose multirresistente TB-MDR e tuberculose ultra-resistente TB-XDR) fazem dela um grande problema na atualidade, estimando-se que quase 500 mil pessoas desenvolvem infecções resistentes a medicamentos a cada ano."



No que se refere ao diagnóstico laboratorial da tuberculose, é correto afirmar que:Leitura Avançada
(25 Pontos)

a) a baciloscopia direta deamostras biológicas realizada, principalmente, pela pesquisa do baciloálcool-ácido resistente (BAAR) pelo método de Ziehl- Nielsen é a técnica maisutilizada para o diagnóstico da tuberculose, sendo considerada o padrão-ouroentre os exames diretos, visto que apresenta sensibilidade próxima a 100%.

b) a cultura do Mycobacterium tuberculosis no meio sólido Löwenstein-Jensen é o padrão ouro para o diagnóstico da TB, pois apresenta elevada especificidade e sensibilidade e permite uma leitura quantitativa, por meio da contagem do número de colônias, o que o torna o mais adequado para a monitoramento do tratamento.

c) o atual padrão-ouro para diagnóstico da TB deixou de ser a cultura do Mycobacterium tuberculosis em meios sólidos como o ágar sangue, desde o surgimento dos testes de amplificação de DNA, devido à praticidade de desenvolvimento desta nova tecnologia capaz de detectar o bacilo mesmo em amostras biológicas de indivíduos não bacilíferos.

d) os testes de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) representam uma excelente opção diagnóstica que pode fornecer ao clínico um resultado mais rápido e preciso. Os TAAN, dos quais, o mais comumente usado é a PCR (Polymerase Chain Reaction) são testes de detecção rápida, que permitem uma resposta em 24 a 48 horas, mas os resultados são satisfatórios somente nas amostras biológicas de indivíduos bacilíferos.

e) a baciloscopia direta de amostras biológicas, é a técnica mais utilizada para o diagnóstico da tuberculose e apresenta a grande vantagem de possibilitar a identificação dos bacilos resistentes e multirresistentes aos fármacos antibacilares, um problema emergente de saúde pública.

Respostas

respondido por: costaflozina
3

Resposta:

the first one to the right to be the best way to get the best way for the first time in the world to see you soon and we can get it is a good day and night and I am a very nice


betinhasen2019: obrigado pela resposta boba
Perguntas similares