Qual a diferença entre a pesca artesanal e pesca predatória como ocorre na sua comunidade município
Respostas
Resposta:
A pesca artesanal é bastante antiga, baseada na relação direta do homem com a natureza, no qual o sistema pesqueiro normalmente envolve grupos comunitários ou familiares.
De outra forma, a pesca predatória é aquela baseada na retirada de recursos excessivos do meio ambiente pelo homem, desrespeitando inclusive, o tempo de reprodução natural das espécies. Pode, ainda, ser entendida como sendo aquela que retira do meio ambiente muito mais do que ele consegue repor de maneira natural.
A análise destas duas formas de pesca se faz importante, visto que, atualmente, a pesca predatória é a mais utilizada, podendo trazendo severas consequências para aqueles que possuem apenas meios artesanais no processo de pesca.
Assim, é evidente a importância do tema, fazendo-se necessário compreender qual a exata diferença entre a pesca artesanal e a pesca predatória, mostrando os impactos que uma tem sobre a outra e os reflexos de tais atividades no meio ambiente.
Explicação:
Resposta:
Pesca predatória ou sobrepesca, em ciências pesqueiras, pode ser entendida como uma atividade pesqueira executada de forma desenfreada, ou seja, é a pesca excessiva e insustentável praticada pela ação humana.
A pesca artesanal é um tipo de pesca caracterizada principalmente pela mão de obra familiar, com embarcações pequenas, como canoas ou jangadas, ou ainda sem embarcações, como na captura de moluscos perto da costa. Sua área de atuação está nas proximidades da costa e nos rios e lagos.
Explicação:
espero ter ajudado...<3
bjs...<3