ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUES 2. Ele tinha que, tentado, Vencer o mal e o bem, Antes que, já libertado, Deixasse o caminho errado Por o que à Princesa vem. 5. Mas cada um cumpre o Destino Ela dormindo encantada, Ele buscando-a sem tino Pelo processo divino Que faz existir a estrada. 3. A Princesa adormecida, Se espera, dormindo espera. Sonha em morte a sua vida, E orna-lhe a fronte esquecida, Verde, uma grinalda de hera. 6. E, inda tonto do que houvera, À cabeça, em maresia, Ergue a mão, e encontra hera, E vê que ele mesmo era A Princesa que dormia. Eros e Psique (Fernando Pessoa) 1. Conta a lenda que dormia Uma Princesa encantada A quem só despertaria Um Infante, que viria Do além do muro da estrada. 4. Longe o Infante, esforçado, 7. E, se bem que seja obscuro Sem saber que intuito tem, Tudo pela estrada fora, Rompe o caminho fadado. E falso, ele vem seguro, Ele dela é ignorado. E, vencendo estrada e muro, Ela para ele é ninguém. Chega onde em sono ela mora. Leia o poema acima "Eros e Psique" de Fernando Pessoa e em seguida responda as questões 1, 2 e 3. 1. Durante a leitura, foi possível identificar as personagens do título? Justifique sua resposta. 2. O poema "Eros e Psique" de Fernando Pessoa é considerado uma poesia Lírica? Justifica sua resposta. 3. O poema "Eros e Psique" de Fernando Pessoa é considerado um soneto? Justifique sua resposta?
Anexos:
Respostas
respondido por:
7
1. Sim, foi possível identificar as personagens do título (Eros e Psique) graças aos nomes "Infante" e "Princesa" e aos pronomes "ele" e "ela".
2. Não, esse poema não pode ser considerado uma poesia lírica, pois não há expressão de sentimentos, estados de espírito e impressões do eu lírico.
Na verdade, trata-se de um poema narrativo, pois conta uma história, com narrador e personagens.
3. Não, esse poema não é um soneto, pois não contém 14 versos distribuídos em dois quartetos e dois tercetos.
Luis4040:
oi jalves poderia me ajudar por favor ?????
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás