Respostas
Resposta:
Os aparelhos ganharam “vida digital” devido a um dispositivo eletrônico capaz de integrá-los à web. Toda vez que a porta do eletrodoméstico for aberta, um tweet é postado no perfil da pessoa, incentivando os seguidores a fazer o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta para lembrá-lo de que é preciso se hidratar.
Como se pode perceber, há um exemplo claro de como a humanização de objetos, aliada a um apelo para com a saúde e o bem estar dos consumidores, pode ser bem utilizada numa plataforma de comunicação. O sentido de avisar um usuário do Twitter quando este não abra a "geladeira" para tomar água se transforma numa racionalidade, ou seja, no conceito de que é impossível qualquer ser humano viver sem ingerir água.
Esta ação mostra, portanto, que a humanização de objetos, utilizada de forma equilibrada e consciente na publicidade ou na estratégia de Relações Públicas, pode levar a marca a ter o resultado esperado no planejamento.