Leia o trecho a seguir.
Um país pode 'morrer?
"Baixo índice de natalidade e alto de mortalidade, aliados à migração em massa e a uma economia falida, são fatores que podem ameaçar a existência de uma nação.
Naturalmente um país pode simplesmente cessar de existir se for dividido, conquistado ou absorvido
por outro. [...]
O economista e colaborador da Foreign Policy, Edward Hugh, foi além destas ideias, instigado por uma análise das atuais tendências demográficas da Ucrânia: em todos os casos de sociedades com baixos
índices de fertilidade, o êxodo da população jovem é um problema, mas no caso da Ucrânia é quase letal.
O país tem pouco mais de 45,5 milhões de habitantes e a população vem encolhendo a uma média de
330 mil por ano. Além do déficit de nascimentos em relação ao índice de mortalidade, a migração também
contribui muito para a drástica queda. [...]
Suponho [...] que os primeiros países a desaparecer estão na Europa Oriental, e os mais prováveis candidatos serão Bielo-Rússia, Ucrânia e Sérvia. Mas
depois este fenômeno se propagará gradativamente ao longo dos países da periferia da união Europeia,do leste para o sul. O próprio presidente da Letónia afirmou recebimento que se uma nova onda de migração não for contida,dentro de uma década a independência do país não será mais sustentável.[...]"
a) De que trata o texto ?
b) Reúna-se com mais três colegas e tentem imaginar duas soluções para um país em processo de "desaparecimento". Em uma data agendada pelo professor, discutam com a classe a viabilidade das soluções propostas.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
O país Pode Estar falido De probeza e nao tem condiçoes ou o Pais Foi Desmatado ou desnutrido ou condição de vegeteção ruim ou até mesmo sem água nos rios R. 1 solução Se um país Está morto Ele pode ser descoberto por outros seres humanos 2 solução O país Pode Aumentar A renda de dinheiro por conta da vegetão ou Matérias Oque Leva A o País Ser Praticamente Revivado !
Matheus200Usi:
E aí O que Acharam ?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás