4.
Que ações podem ser feitas para superar estereótipos e preconceitos relacionados
paralímpicos?
Respostas
Resposta:
A melhor maneira de combater os preconceitos e estereótipos no esportes paraolímpicos é justamente através da realização de eventos esportivos desse nicho social. A prática esportiva é revitalizante, de fato muito boa para o desenvolvimento corporal.
Explicação:
O estereótipo e preconceito com o esporte paralímpico devem ser combatidos com a criação de campanhas educativas que mostrem que a prática esportiva não está associada a condição, mas sim a vontade de se movimentar, de adquirir saúde, etc.
Estereótipo e preconceito em paralímpicos
A prática esportiva é um direito de todos, significa que qualquer pessoa, independentemente de sua condição social, deficiência, raça, cor ou gênero, podem se exercitar.
Esse é um argumento importante para combater o estereótipo e preconceitos relacionados ao esporte paralímpico. Além disso, é fundamental criar campanhas educativas para mostrar que qualquer pessoa pode e deve se exercitar.
Essas campanhas inclusive, além de educar, podem acabar com o capacitismo, visto que as pessoas com deficiência têm total capacidade de participar do esporte.
Leia mais sobre esporte paralímpico em https://brainly.com.br/tarefa/47507074
#SPJ2