Respostas
Resposta:
Olá!
A arte circense são desenvolvidas pelos:
Palhaços, o palhaço é uma figura inocente e divertida que está no imaginário das pessoas há muito tempo.
Malabaristas, na China Antiga já se usava pratos girando, equilibrados em varinhas. Já na Grécia e Egito, a preferência era pelas bolas e mais tarde por tochas acesas.
Mágicos (ou ilusionistas), também havia ilusionistas durante o período medieval na Europa que foram apontados como bruxos e bruxas. Apenas mais tarde, no século XIX, que essa arte foi reconhecida e pôde se desenvolver.
Trapezistas, o trapézio é um técnica que exige muita confiança entre as pessoas que participam. Por conta disso, geralmente os números são realizados por membros da mesma família. Os saltos são feitos a pelo menos 10 metros de altura, embaixo há uma cama elástica por motivos de precaução e segurança.
Contorcionistas, na Grécia Antiga já se praticava contorcionismo há pelo menos 2.500 anos. Além disso, há registros que indicam que essa era uma prática utilizada na China como parte do treinamento de guerreiros, há mais de 5.500 anos.
Domadores de animais, no Egito Antigo, alguns guerreiros que saíam em busca de novos territórios, por vezes encontravam animais selvagens e conseguiam amansá-los. Então, quando voltavam ao seu lugar de origem, levavam os animais e exibiam para as pessoas. Hoje em dia, os circos modernos normalmente não usam mais animais em suas apresentações, pois havia muitos casos de maus tratos.
Equilibristas na Corda Bamba, essa arte surgiu na China e data de pelo menos 108 a.C. Durante uma celebração no palácio do imperador, alguns artistas se apresentaram com números de acrobacias e corda bamba.
Engolidores de Espadas, essa é uma das atrações que mais impressiona a plateia. Para realizar o feito, o artista precisa ter muita consciência corporal e nivelar a boca, garganta e esôfago com maestria, a fim de que a espada não cause nenhuma perfuração. Geralmente são utilizadas espadas de 2 cm de largura e comprimento de 38 a 51 cm.
Espero ter ajudado!
Bons estudos!