Você já sabe que o miniconto é uma narrativa multo sintetica que exige um leitor que a complete em sua imaginação. Ainda com base no miniconto de Fernando Bonass, responda as questões a seguir
a) Em que espaço você imagina que transcorre a cena?
b) Você acha que o homem ou mulher a pessoa que protagoniza a história? Alguma marca textual permite essa conclusão?
c) Em sua opinião, o personagem faz ações rápidas, lentas ou em ritmo normal? Por qué?
d) Para voce, esse miniconto é suficiente para despertar alguma reflexão ou sentimento no leitor? Justifique sua resposta
Me ajudem por favor
Respostas
Resposta:
LETRA (A) em uma ponte em Paris
(B) NAO
(
C )NÃO FAZ PORQUE ELE CAI BEIJA_LA
D SIM PORQUE FALA SOBRE O AMOR E QUE NADA E IMPOSSÍVEL
Explicação:
QUEM TIVER UMA RESPOSTA MELHOR?
As respostas certas são: a) Imagino que a cena ocorra na casa do autor; provavelmente, na sala de estar ou no quarto dele, por serem os locais mais comuns de se ter uma televisão.
b) O miniconto é escrito em primeira pessoa do singular (eu) e o autor dele é Fernando Bonass. Ou seja, o “eu” é Fernando. A história é protagonizada por um homem, portanto.
c) Provavelmente, as ações do personagem são rápidas, porque, quando utilizamos o controle remoto, em geral, fazemos a ação de mudar os canais rápida e continuamente.
d) O miniconto da questão desperta no leitor a seguinte reflexão: atualmente, o uso da tecnologia (controles remotos, internet etc.) imprime nas pessoas uma instantaneidade, uma rapidez, que, muitas vezes, nos coloca fazendo ações mecânicas sem razão, motivo.
O autor confessa que não sabe o que ele procura usando o controle remoto. Indo mais além, podemos pensar no sentimento de vazio, solidão (o título do miniconto é “Só”), que isso provoca.
O que é um miniconto?
O nome já diz: um miniconto é um conto reduzido. Se um conto pode ter uma página, um miniconto pode ter uma linha.
No conto, normalmente, há poucos personagens e poucos locais, já que a história é curta. Um narrador conta a história, descrevendo a situação.
No miniconto, não há espaço para descrições. O autor sugere algo e o leitor deixa a sua imaginação fazer o resto. O leitor recebe a “missão” de imaginar e interpretar aquilo que o texto não diz.
Muitos teóricos da literatura não consideram o miniconto como um gênero literário. Sobre o número de linhas que deve ter um miniconto, não há consenso. Considera-se, no entanto, que um miniconto deve ser tão curto que possa ser enviado por mensagens de celular.
Aprenda mais sobre os gêneros literários em: https://brainly.com.br/tarefa/29831
#SPJ2