0517 - Estética e História da Arte Brasileira II
Fundamentado no êxito das noites agitadas, os jovens artistas conseguiram espaço e entusiasmados deram continuidade ao seu trabalho. Os participantes da Semana de 22 lançaram periódicos para representar os seus interesses. As revistas serviram também para trabalhar a questão da cultura regional e nacional. O Futurismo ou Modernismo deram lugar ao Brasileirismo. As questões do nacionalismo cultural e político passaram a ser o ponto mais marcante para a maioria dos artistas e intelectuais do período, dentro e fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Aponte dois artistas, e uma obra de cada um, que se relacionem ao texto acima.
Sua resposta deve contemplar a questão com ciência e justifica-la, baseado em conhecimento e em pesquisa. Texto máximo de 100 palavras (padrão dessa atividade). Isso é o bastante e o necessário para o julgamento da resposta para a questão levantada.
Respostas como: concordo, não sei, não conheço, penso que, concordo com a resposta do colega, não serão avaliadas.
Verifique o Arquivo: Objetivos e critérios da ATD1 anexado na sala. Quanto aos critérios, adicionados de modo genérico e padronizado, a avaliação pode ser baseada na soma deles, ou somente parte ou algum deles
Respostas
respondido por:
16
Ronald de Carvalho - Os sapos de Manuel Bandeira (poema criticando o parnasianismo e seus adeptos)
Oswald de Andrade - pregava a liberdade na construção do texto, deixando de lado as formalidades encontradas nas obras dos períodos anteriores.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás