Exercicios 2. O homem sempre esteve no controle das relações familiares e sociais, inclusive no contexto sóciojurídico nos tempos primórdios. No decorrer dos períodos, porém, o papel feminino foi desempenhado com muita importância, desde um modo indireito até um mais direto e intenso, como ocorrido em uma das civilizações da História Antiga. Qual era essa civilização e que situações poderiam ter motivado esse fato?
Respostas
Resposta:
No Egito, apesar de a sociedade ser regida pelos homens, as mulheres também exerciam um papel importante na sociedade, colaborando com a manutenção da ordem social, política e religiosa.
Explicação:
De forma alguma, é desconsiderada a sua relevância para essa civilização. Esse fato se dava devido às mulheres levarem em seus ventres filhos do Faraó, algumas vezes deuses. Não foi na sociedade grega que esse fato ocorreu, nem tão pouco se refere à condição de subordinação da mulher ao homem, trata-se de um constructo histórico. Assim como não se trata da convergência da ocupação dos escravos nas atividades ou da sociedade romana e o advento da família monogâmica.
Resposta:
D.
No Egito, apesar de a sociedade ser regida pelos homens, as mulheres também exerciam um papel importante, colaborando com a manutenção da ordem social, política e religiosa.
Explicação:
Você acertou!
No Egito, apesar de a sociedade ser regida pelos homens, as mulheres também exerciam um papel importante na sociedade, colaborando com a manutenção da ordem social, política e religiosa. De forma alguma, é desconsiderada a sua relevância para essa civilização. Esse fato se dava devido às mulheres levarem em seus ventres filhos do Faraó, algumas vezes deuses. Não foi na sociedade grega que esse fato ocorreu, nem tão pouco se refere à condição de subordinação da mulher ao homem, trata-se de um constructo histórico. Assim como não se trata da convergência da ocupação dos escravos nas atividades ou da sociedade romana e o advento da família monogâmica.