A Educação em Saúde Dialógica utiliza como metodologia: Escolha uma: a. Roda de conversa que, por meio da reflexão de uma questão central, sensibiliza os participantes por meio de vivências práticas a adotar comportamentos que auxiliem na melhora da qualidade de vida. b. Oficina, que é um método que se caracteriza pela exposição de um tema e os participantes são estimulados a apresentar suas opiniões à medida que os indivíduos expõem seus argumentos, escutam as diferentes opiniões e vão construindo alternativas para mudanças. c. Informes e palestras que transmitam cuidados e hábitos de saúde a serem adotados. d. Roda de conversa e oficina, que se caracterizam por adotarem a reflexão, a sensibilização e o agir, por isto contemplam atividades e vivencias relacionadas a temas presentes no cotidiano dos sujeitos. e. A oficina propõe um questionamento central, e por meio de técnicas de sensibilização e de reflexão estimulam a pensar sobre situações cotidianas, com vivências práticas que possibilitam a articulação do tema no seu cotidiano e com a troca de informações no grupo possibilitam desenvolvimento de conhecimentos e estratégias de mudança. Próximo
Respostas
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a letra E, qual seja: e. A oficina propõe um questionamento central, e por meio de técnicas de sensibilização e de reflexão estimulam a pensar sobre situações cotidianas, com vivências práticas que possibilitam a articulação do tema no seu cotidiano e com a troca de informações no grupo possibilitam desenvolvimento de conhecimentos e estratégias de mudança.
Isso porque hoje o trato da saúde como um todo tem como principal objetivo uma cuidado preventivo, tendo em vista que esse tipo de cuidado é menos oneroso para o estado e também porque é menos danos ao individuo.
Essas práticas envolvem a construção d debates e conhecimentos entres a sociedade e os profissionais da saúde, através de conversas, palestras, etc.
Espero ter ajudado!
oficina propõe um questionamento central, e por meio de técnicas de sensibilização e de reflexão estimulam a pensar sobre situações cotidianas, com vivências práticas que possibilitam a articulação do tema no seu cotidiano e com a troca de informações no grupo possibilitam desenvolvimento de conhecimentos e estratégias de mudança