1- Sobre nossas tomadas de decisões, nossas escolhas, desde as diárias até aquelas que podem ser para a vida toda, podemos afirmar que: *
As escolhas que tomamos não precisam de pensamento estratégico. Elas podem, e devem ser realizadas de última hora, para garantir a originalidade das escolhas.
Somente escolhas que possam ter consequências mais sérias devem ser pensadas e articuladas com responsabilidade.
Tomar uma decisão nem sempre é fácil. Diante de várias alternativas, ficamos perdidos pensando qual deve ser a melhor escolha. Com responsabilidade e ética, devemos ponderar nossas escolhas e pensar nas consequências.
Não devemos ouvir conselhos de pessoas mais experientes, devemos acreditar somente em nossa intuição.
2-Seja na vida pessoal ou na vida profissional, é sempre necessário fazer escolhas. E quanto mais conscientes estivermos, mais sábias elas serão. Um processo de tomada de decisão bem guiado ajuda a evitar resultados inesperados, diminuindo as chances de fracasso e aumentando as chances de sucesso. As alternativas abaixo são passos a seguir para uma tomada de decisões mais assertivas, exceto: *
Agir impulsivamente.
Identificar problemas e defini-los
Analisar alternativas existentes.
Escolher a melhor opção entre as alternativas.
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
C e A
Explicação:
Anexos:
Kam1Kat:
bom dia amigo
respondido por:
3
1 - Podemos afirmar que tomar escolhas não é algo fácil, é algo que requer responsabilidade e cuidado, pelo fato de que as vezes essa escolha pode trazer muitas consequências, sejam elas positivas ou negativas.
Então, a alternativa correta é: "Com responsabilidade e ética, devemos ponderar nossas escolhas e pensar nas consequências."
2 - Agir impulsivamente não é considerado uma atitude assertiva, pelo contrário, pode produzir muitos efeitos negativos, portanto, a alternativa é A.
É melhor parar e pensar antes de agir.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21843902
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás