O surgimento da Ciência Política, como de resto a maioria das outras ciências, teve origem no continente europeu e, como ciência contemporânea, surgiu no século XIX. No século XX, não obstante, seu desenvolvimento na América do Norte foi notável e relativamente distinto das origens europeias dessa ciência. E a distinção fundamentalmente se originou pelo tipo de abordagem. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A abordagem europeia tradicional era bastante normativa, enquanto a norte-americana se distinguiu pelas pesquisas empíricas. ( ) A principal referência da Ciência Política europeia no século XIX foi a Escola de Frankfurt. ( ) A interdisciplinaridade entre Economia e Política e o foco nos comportamentos dos agentes, ao invés da essência das instituições, foi o que interessou a Ciência Política norte-americana. ( ) A principal referência da Ciência Política estadunidense, no início, foi a Escola de Chicago. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) F - V - V - F. b) V - F - V - V. c) V - V - F - F. d) V - F - F - V.
Respostas
Resposta: v-f-v-v
Explicação:
A Ciência Política é o estudo da política e dos seus conceitos no decorrer do tempo, sendo uma ciência nova e necessária (Letra B).
A Ciência Política, como epistemologia, surgiu no século XIX, mas já era pensada desde a Antiguidade por filósofos, como: Platão, Aristóteles e Políbio.
Com o passar do tempo, ganhou novos olhares com Hobbes, Locke, Rousseau, Kant e, na época contemporânea, com Bobbio, Hannah Arendt, Habermas.
Além de reflexões sobre o que é o Estado e como se deu a transição estado de natureza para o Estado social, a Ciência Política atualmente reflete acerca da administração pública, da democracia e do papel do Estado na ratificação de leis e normas civis.
Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/16159628