• Matéria: Psicologia
  • Autor: alessandraaccesario
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia a seguinte asserção:
“Os procedimentos de controle do corpo e de ‘cura’ da deficiência por meio de terapias da fala submetiam aqueles que eram surdos a um duro processo de ‘normalização’ e de disciplinamento”.

LOPES, M. C. Surdez e educação . 2. ed. rev. ampl. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011. p. 41.

A asserção apresentada descreve, entre outros, um período histórico vivido pelas pessoas surdas. Dessa forma, considere as afirmativas a seguir.

I. Em algumas civilizações antigas, as pessoas surdas eram consideradas incapazes, como alguém que recebeu um castigo divino ou que foi submetido a algum feitiço.
II. Na Idade Média, a concepção sobre as pessoas surdas não mudou em relação à Antiguidade, pois estas ainda eram vistas como deficientes e sob a ótica da falta.
III. Na Modernidade, com o advento do Congresso de Milão, as línguas de sinais passaram a ser reconhecidas como línguas e foram aceitas pela sociedade.
IV. No século XX, entre as décadas de 60 e 70, estudos da área da Linguística contribuíram para que a língua de sinais fosse reconhecida como língua por sua estrutura e sua gramática.

Assinale a alternativa com as afirmativas corretas:

Respostas

respondido por: mathcampaner
28

Resposta:

I. e IV. apenas

Explicação:

respondido por: Danas
7

Na Idade Média os surdos eram pessoas que foram tidas como amaldiçoadas ou que sofreram um castigo divino, era uma visão totalmente diferente da que se tem hoje em dia (I e IV estão corretas).

Na língua de sinais, temos os sinais como representantes das vogais, consoantes, fonemas e palavras, sendo importante que a mensagem seja bem articulada para ser entendida.

As línguas de sinais são reconhecidas como línguas, mas elas não são aceitas pela sociedade, poucas pessoas, que não sejam surdas ou mudas, conseguem usar e entender as línguas de sinais.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/16377384

Anexos:
Perguntas similares