Explique a linha do tempo a história da diplomacia da Coreia do Norte e dos Estados Unidos?? até 40 linha me ajudaaaa por favor
Respostas
Resposta:
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte se alternam como anfitriões de viagens beneficentes. Em outubro, Jo Myong Rok, autoridade militar norte-coreana sênior, visita o presidente Bill Clinton em Washington.
No final daquele mês, a secretária de Estado Madeleine Albright voa para Pyongyang e se reúne com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il, com o intuito de tentar expandir o Acordo-Quadro e preparar uma possível visita de Clinton. Os dois lados não chegam a um acordo sobre uma visita ou novos negócios Várias rodadas de conversações entre as seis partes, envolvendo Estados Unidos, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, China e Rússia, ocorrem após a retirada da Coreia do Norte do Tratado de Não Proliferação Nuclear em 2003.
Pouco progresso é obtido até fevereiro de 2007, quando a Coreia do Norte concorda em fechar suas instalações nucleares em troca de ajuda de combustível e medidas destinadas a normalizar suas relações com os EUA e o Japão As conversações entre as seis partes terminam depois que a Coreia do Norte realiza um lançamento anunciado de mísseis, um movimento condenado por unanimidade pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Em resposta à condenação da ONU, a Coreia do Norte se retira das negociações entre os seis países e diz que não estará vinculada a nenhum acordo alcançado nas negociações