1- Estudar a conquista das terras americanas pelos ingleses possibilita entender a origem de uma das grandes nações do continente americano. E ainda nos ajuda a compreender sua organização econômica e como aconteceu o contato com os povos originários. Em 1620, um grupo de puritanos ingleses chegou aonde hoje é o estado de Massachusetts, no nordeste da América do Norte, em um navio chamado Mayflower. Sobre esse episódio é correto afirmar que *
4 pontos
foi a primeira tentativa inglesa, porém, a colonização da América ocorreu somente no reinado de Jaime I, após a assinatura do Tratado de Londres com a Espanha, em 1620, permitindo o estabelecimento na colônia da Virgínia.
foi a primeira experiência inglesa de colonização da América e fracassou. Motivos como a fome, as doenças e a resistência indígena foram alguns dos motivos do fracasso inglês.
o pioneirismo português e espanhol destacou-se na conquista das terras norte americanas, pois os ingleses, franceses e holandeses também cobiçavam as especiarias orientais e, consequentemente, o domínio das terras asiáticas.
esse grupo fundou um núcleo de colonização chamado Plymouth. Foram chamados “pais peregrinos” (pilgrim fathers), e viam a si mesmos como “eleitos” por Deus, o que os ajudou a superar as dificuldades dos primeiros tempos.
2- Estudar a formação das treze colônias é possibilitar uma discussão as características e diversidade desta constituição. A primeira tentativa de colonização do território americano pelos ingleses ocorreu em 1585,mas não deu certo devido a muitos fatores (fome, doenças e a resistência indígena). A segunda, em 1607,conseguiu mais êxito e o primeiro povoado na América do Norte foi Jamestown (1607). Sobre o estabelecimento em Jamestown, qual foi a principal característica que garantiu a ocupação do território? *
4 pontos
Apesar das dificuldades iniciais, as características geográficas colaboraram. Em Jamestown o clima era mais quente e o território marcado por planícies, o que favoreceu a ocupação e o plantio de milho e soja.
A segunda tentativa deu certo com a participação de companhias capitalistas inglesas que incentivaram a vinda de colonos ingleses e outros europeus de diferentes origens para a América do Norte.
No território em que a cidade de Jamestown surgiu havia um povoado apache. Dessa forma a ocupação foi facilitada e as antigas instalações e construções foram substituídas pela arquitetura inglesa.
Na segunda tentativa houve a calorosa recepção dos povos originários que estavam no local onde os ingleses se estabeleceram, determinando assim, os primeiros núcleos de povoamento inglês.
3- O comércio triangular entre as colônias Norte-Centro e do Sul com as colônias espanholas e entrepostos comerciais no continente africano favoreceu os colonos americanos. Eles desenvolveram hábitos e sentimentos de autonomia em relação à metrópole inglesa. Porém, com as diferenças culturais e econômica entre as colônias, enquanto o Centro-Norte foi se desenvolvendo com certa independência econômica e financeira, o Sul evoluiu mantendo estreita dependência da Inglaterra. Sobre o itinerário do comércio triangular, assinale a única alternativa que contempla a sequência de produtos e transações entre os países e entrepostos. *
4 pontos
Os colonos do Sul conseguiam escravos nas Antilhas e o vendiam-nos, compravam rum, armas e tecidos por melaço na costa ocidental da África. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem vendidos nas Antilhas e de lá voltavam com mais rum de cana para transformar em melaço.
Os colonos do Centro conseguiam rum na África e vendiam além do rum, armas e tecidos por melaço na costa ocidental das Antilhas. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem trocados por pessoas escravizadas nas Antilhas e de lá voltavam com mais armas e tecidos para comercializarem.
Os colonos do Norte conseguiam melaço nas Antilhas e o transformavam em rum, trocavam rum, armas e tecidos por pessoas escravizadas na costa ocidental da África. Em seguida, levavam os escravizados para serem vendidos nas Antilhas e de lá voltavam com mais melaço de cana para transformar em rum.
Os colonos do Centro-Sul conseguiam por pessoas escravizadas na África e vendiam além por rum, armas e tecidos. Nas Antilhas, trocavam esses escravizados por melaço. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem trocados nas África e de lá voltavam com mais melaço de cana para comercializarem. pode me responder :)
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
D e C fiz agora
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás