1) Quais diferenças podemos encontrar entre a concepção indígena de arte e as concepções de nossa sociedade? Abaixo estamos com alguns vídeos opcionais! A próxima aula contará com uma participação super especial e nossa culminância ocorrerá nos dias 29/06, 30/06 e 01/07 às 13h00! Estejam todos convidados! E finalizando: pintou alguma dúvida? Eu @andersonfelixsantos e seus professores estamos por aí. Estamos juntos!
A) As produções indígenas, como são voltadas principalmente ao uso de objetos do cotidiano, não podem ser consideradas arte. São apenas objetos com fins utilitários.
B) As produções indígenas, como são voltadas principalmente ao uso de objetos do cotidiano, não podem ser consideradas arte. São apenas objetos com fins utilitários.
C) As artes indígenas, de forma geral, possuem um caráter utilitário, ou seja, são feitas dentro de uma função, porém essas funções podem estar ligadas a objetivos religiosos e acabam representando não apenas um objeto decorativo, mas o modo de viver dos indígenas.
D) Dentro das sociedades indígenas, existe grande preocupação com a beleza dos objetos, pois são usados apenas como itens decorativos.
dianeekings27008:
Letra C
Respostas
respondido por:
54
É a letra C mesmo
Confia, eu aceitei
Anexos:
respondido por:
29
A alternativa que responde corretamente essa questão é a letra c), pois a diferença entre as concepções de arte da sociedade em geral e dos indígenas está no principalmente no fato de que as artes indígenas geralmente possuem caráter utilitário, e não são criadas para serem utilizadas apenas como objetos decorativos, como a maioria das artes criadas na sociedade, que geralmente são criadas com o objetivo principal de contemplação, usualmente expostas em museus e galerias.
Essas artes indígenas geralmente são funcionais e elas podem estar ligadas a objetivos religiosos, e está diretamente ligada à cultura desses povos.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26074144
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás