• Matéria: Português
  • Autor: yasmimsilvanov56
  • Perguntado 4 anos atrás

A velha contrabandista Stanislaw

Os fatos ocorrem: *
Num posto de gasolina:
Numa estrada do interior;
Num posto de alfândega na fronteira;
Na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Esse texto é uma: *

narrativa
poesia
informação
crônica
Outro:

me ajuda

Respostas

respondido por: ffgreen9
1

Resposta:

boa sorte

Explicação:

respondido por: riandejesua01
2

Resposta:

Diz que era uma velha que sabia andar de lambreta. Todo dia ela passava pela fronteira montada na lambreta, com um bruto saco atrás da lambreta. O pessoal da Alfândega – tudo malandro velho – começou a desconfiar da velhinha.

Um dia, quando ela vinha na lambreta com o saco atrás, o fiscal da Alfândega a mandou parar. A velhinha parou e então o fiscal perguntou assim para ela:

- Escuta aqui, vovozinha, a senhora passa por aqui todo dia, com esse saco aí atrás. Que diabo a senhora leva nesse saco?

A velhinha sorriu com os poucos dentes que lhe restavam e mais os outros, que ela adquirira no dentista, e respondeu:

- É areia!

Aí quem sorriu foi o fiscal. Achou que não era areia nenhuma e mandou a velhinha saltar da lambreta para examinar o saco. A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Muito encabulado, ordenou que a velhinha fosse em frente. Ela montou na lambreta e foi embora com o saco de areia atrás.

Mas o fiscal ficou desconfiado ainda. Talvez a velhinha passasse um dia com areia e no outro com muamba, dentro daquele maldito saco. No dia seguinte, quando ela passou na lambreta com o saco atrás, o fiscal mandou parar outra vez. Perguntou que é que ela levava no saco e ela respondeu que

Explicação:

marca como melhor resposta é deixa coração por favor

Perguntas similares