7°. Leia o texto abaixo “A partir de 1911, Picasso e Braque começaram a pintar em suas telas partituras musicais, manchetes de jornal e, no caso específico de Picasso, retratos de sua amante naquele momento, Eve (apelidada de ‘Ma Jolie’). A inclusão desses elementos era uma maneira de os pintores fragmentarem a composição e fazerem alusão às coisas reais do mundo. Outra possibilidade era sugerir a textura do papel, da palha dos assentos de cadeira ou da madeira de um violão, que também eram dados da realidade. Em um segundo momento, passaram a colar esses elementos diretamente na tela, produzindo uma soma de percepções, técnica inovadora na história da arte. Assim, com a colagem, a obra configurava-se como construção.” Levando em conta tais fatores, pode-se dizer que eles fazem referência ao *
A – Cubismo subjetivo
B – Cubismo objetivo
C – Cubismo sintético
D – Cubismo analítico
E – N. D. A
Respostas
Resposta:
al vanguarda rompeu radicalmente com a ideia de arte como imitação da natureza, prevalecente na pintura europeia desde a Renascença. Seus principais adeptos abandonaram as noções tradicionais de perspectiva, tentando representar solidez e volume numa superfície bidimensional, sem converter pela ilusão a tela plana num espaço pictórico tridimensional. Múltiplos aspectos do objeto eram figurados simultaneamente; as formas visíveis eram analisadas e transformadas em planos geométricos, que eram recompostos segundo vários pontos de vista simultâneos. Tal vanguarda era e dizia ser realista, mas tratava-se de um realismo conceitual, e não óptico.
(Ian Chilvers (org). Dicionário Oxford de arte, 2007. Adaptado.)
Explicação:
Resposta:
Letra B
Explicação:
Ñ tenho certeza me desculpa