Situado no Riacho Ipiranga, dentro do Parque da Independência, no Ipiranga, local onde D. Pedro I proclamou a emancipação do Brasil de Portugal, o Monumento à Independência do Brasil é um conjunto escultórico feito em granito e bronze pelo italiano Ettore Ximenes. A obra foi inaugurada dia 7 de setembro de 1922, mas concluída quatro anos depois. Em 1953, uma cripta foi construída no interior do Monumento para abrigar os restos mortais de Dom Pedro I [...].
Disponível em: . Acesso em: 12 mar. 2021. Fragmento.
Monumento à Independência
H050131I7
Disponível em: . Acesso em: 12 mar. 2021.
Com base nesse texto e nessa imagem, o Monumento à Independência é considerado um patrimônio
imaterial.
linguístico.
material.
paisagístico.
Respostas
Resposta:
a resposta correta é a alternativa d) paisagístico
Explicação:
pois os monumentos paisagísticos são utilizados para guardar algo com bens culturais, ou algo relacionado a vestígios da ocupação humana pré-histórica ou histórica, como é no caso de Dom Pedro I, que foi feito para abrigar os restos mortais dele.
espero ter ajudado
O Monumento à Independência é considerado um patrimônio paisagístico. Alternativa D.
A alternativa encontra-se correta por dois motivos principais: por se tratar de um lugar que possui uma imensa beleza estética, e por ser capaz de nos remeter ao momento histórico o qual é retratado pelas figuras.
Monumento à Independência do Brasil, Monumento do Ipiranga ou também conhecido como Altar da Pátria, compreende as esculturas históricas do Parque da Independência, mesma localização do grito da Independência, às margens do Riacho do Ipiranga, na cidade de São Paulo.
Este monumento está situado no Parque do Ipiranga, que também abriga o Museu do Ipiranga e a Casa do Grito, sendo um dos mais importantes patrimônios históricos e culturais do Brasil, assim como paisagístico, por sua bela ambientação inspirada em jardins franceses.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/10930960
Bons estudos!