• Matéria: Artes
  • Autor: anapauladantas750
  • Perguntado 4 anos atrás

GENTE TÔ COM MATERIA ACUMULADA TÔ OCUPADISSIMA RESPONDE POR FAVOR, GRATA.
Dança é movimento: As danças de salão, as danças de rua, as danças tradicionais, a dança contemporânea, o Jazz, o balé e maioria das danças que conhecemos tem formas e histórias próprias que representam traços das sociedades nas quais estão inseridas. A dança, quando compreendida como expressão artística é um sistema de relações e de símbolos, e que tem o movimento do corpo como veículo principal.
Nossos corpos, e nossos movimentos, são constituídos e transformados pelos contextos sociais em que se encontram. Nesse sentido, não existe um tipo de corpo ou uma forma de se mover, mas muito corpos e muitos movimentos, refletindo a diversidade das sociedades nas quais esses corpos e esses movimentos estão inseridos.
Nossos corpos não estão livres de, serem influenciados pelas vivências e experiências do cotidiano. Um dos pesquisadores da dança na atualidade Johnson (1990) afirma que nossos corpos são "projetos de comunidades", e, por nossos corpos, quando dançam juntos, também dançam as diversas comunidades às quais pertencemos e levam para as ruas, para os palcos, ou para qualquer outro espaço, as experiências que vivemos.
Assim como as artes visuais, a musica e o teatro, a dança é parte da identidade cultural, étnica e social de um povo. A antropóloga da dança Judith Hanna (1979) lista comportamentos humanos que refletem a dança que fazemos ao longo das nossas vidas.
Esses comportamentos humanos, como foram definidos pela antropóloga, ajudam a entender que aa nossa dança surge das situações que vivemos. Dança é ser e estar em sociedade. A dança está presente nas diversas situações vividas.
Apesar de ser muito difícil determinar quando, como e por que o ser humano dançou pela primeira vez, hoje é possível afirmar que o ser humano dança desde a Pré-história. Sabe-se que o ser humano do paleolítico registrava nas paredes das cavernas suas ações e tudo que lhe importava, inclusive os movimentos.
Por ser a dança fruto da necessidade de criação e expressão humanas, ela acompanha a história, e se modifica com ela. Atualmente, as pessoas dançam pelas mais diversas razões, dançam profissionalmente e ocupam ruas, praças e palcos das cidades com os movimentos dos corpos, que podem ter um ou várias funções tanto para quem dança quanto para quem assiste.




1) Um dos pesquisadores da dança na atualidade, afirma que nossos corpos são "projetos de comunidades", e, por nossos corpos, quando dançam juntos, também dançam as diversas comunidades às quais pertencemos e levam para as ruas, para os palcos, ou para qualquer outro espaço, as experiências que vivemos. Qual o nome este pesquisador?

Respostas

respondido por: SophiaMimikiu
1

Resposta:

O nome do pesquisador e Johnson

Perguntas similares