Denominam-se jogos, situações como disputar uma partida de xadrez, um gato que empurra uma bola de lã, um tabuleiro com piões e uma criança que brinca com boneca. Na partida de xadrez, há regras externas que orientam as ações de cada jogador, tais ações dependem, também, da estratégia do adversário. Entretanto, nunca se tem a certeza do lance que será dado em cada passo do jogo. Esse tipo de jogo serve para entreter amigos em momentos de lazer, situação na qual predomina o prazer, a vontade de cada um participar livremente da partida. Em disputa entre profissionais, dois parceiros não jogam pelo prazer ou pela vontade de fazer, mas são obrigados por circunstâncias como o trabalho ou a competição esportiva. Nesse caso, pode-se chama-lo de jogo?
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Cengage Learning, 2015.
Considerando o fragmento acima sobre as características dos jogos, em especial sobre os jogos educacionais, avalie as afirmações abaixo.
I – O caráter não-sério da ação, a liberdade do jogo, a existência de regras são algumas das características dos jogos enquanto artefatos educacionais.
II – Ações limitadas enquanto jogo, possibilidade do trabalho individual e cumprimento de regras são as principais características dos jogos educacionais.
III – Prazer pela competitividade dos jogadores e a possibilidade de pensamentos críticos vinculados ao mundo da fantasia são características do jogo educacional.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
20
Resposta:
3
Explicação: Resposta no livro historia da educação pg 103 a 104
buziosfutsal:
concordo
respondido por:
1
Resposta:
1, 3
Explicação:
PAG 104
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás