A empresa HB7 está no mercado há onze anos e atua no segmento de software para escritórios. Com as constantes alterações e mudanças econômicas ocorridas nos últimos meses a empresa vem perdendo faturamento mês após mês. Ana Bela, superintendente da empresa, optou por lançar metas ousadas mesmo diante do atual cenário econômico, contudo, ela argumentou que para alcançar tais objetivos a empresa necessitará otimizar seus recursos e sua produtividade. Diante disso Beto, diretor de operações, sugeriu que todos os processos fossem redesenhados de forma que se tornassem mais ágeis e que todas as equipes fossem treinadas sobre esses novos procedimentos. Ainda foi sugerido a criação de um ambiente online "wiki" para que as informações pudessem ser facilmente acessadas pelos colaboradores. Diante desse contexto, podemos dizer que as sugestões propostas por Beto referem-se a qual tipo de comunicação? ALTERNATIVAS Comunicação institucional. Comunicação administrativa. Comunicação interna. Comunicação mercadológica. Comunicação digital.
Respostas
Resposta:
COMUNICAÇÃO ADMINISTRATIVA
Explicação:
PÁG 107 LIVRO
TEXTO DO LIVRO ONDE EXPLICA
"COMUNICAÇÃO ADMINISTRATIVA : A comunicação administrativa abrange o fluxo de informações relacionado ao dia a dia de uma empresa, seja no contexto formal ou informal. Tem como objetivo principal coordenar, orientar e atualizar esse fluxo, para que as informações distribuídas em rede possam ser compartilhadas e compreendidas por todos os envolvidos no processo.
Observa-se que os vários tipos de mensagens administrativas têm sua
origem em diferentes setores da empresa, e alinhar esse tipo de comunicação é uma tarefa bastante árdua, tendo em vista o caráter e a
personalidade dos executivos que as emitem. É por essa razão que a
comunicação administrativa é considerada um dos maiores problemas
da organização, o gestor da comunicação administrativa deve possuir
amplo conhecimento dos sistemas organizacional e do sistema de comunicação, a fim de administrar e orientar os diversos setores da empresa para que haja unificação, clareza e objetividade na construção das mensagens (LUPETTI, 2009, p. 20)."