Devido às transações e operações realizadas com o setor externo, os países tomam posse de moedas de outras nacionalidades, interferindo no aumento ou na diminuição das suas reservas internacionais (estoque de divisas). A moeda de maior representatividade entre as reservas internacionais do mundo é o Dólar Americano (62%), seguido do Euro (20%). Observe o gráfico a seguir com a composição das reservas internacionais brasileiras:
Gráfico – Composição das Reservas Internacionais Brasileiras (setembro 2019)

Assinale “V” para verdadeiro e “F” para falso sobre a interpretação correta da composição das reservas internacionais brasileira e mundiais:

( ) No Brasil, a composição das reservar em Dólares (US Dollars) é de 88% e, portanto, superior à participação das reservas em Dólares mundiais (62%).
( ) No Brasil, a composição das reservar em Euros é de 7% e, portanto, inferior à participação das reservas em Euros mundiais (20%).
( ) No Mundo, a participação percentual das reservas em Dólares e Euros difere dessa composição no Brasil. Mas, tanto no Brasil quanto no Mundo, a maior parte das reservas internacionais correspondem ao Dólar.
( ) No Mundo, a participação percentual das reservas em Dólares tem menor expressão que no Brasil.

A. F, V, V, F
B. F, V, V, V
C. V, F, F, V
D. V, V, V, V
E. V, V, F, F

Anexos:

Respostas

respondido por: sorrayla2018
6

Resposta:

C: VVVV

Explicação:

respondido por: fabriciobrzl
2

Resposta:

vvvv

Explicação:

Perguntas similares