Dentro da história a profissão farmacêutica e a farmácia sofreram diversas modificações qual seria o papel desta área que prevalece até os dias atuais
Respostas
Resposta:
Há milênios, a atividade do farmacêutico já era exercida e de grande importância para a saúde. Há mais de 2600 anos, os chineses, por exemplo, já desenvolviam seus remédios, extraindo drogas de milhares de plantas para curar doenças. Os egípcios também preparavam seus medicamentos a partir de vegetais. Eram utilizadas para a cura as chamadas fórmulas mágicas e conjuros, procedimentos que hoje não fazem parte da rotina do farmacêutico. As primeiras boticas ou apotecas surgiram no século X e são consideradas as precursoras das farmácias modernas.
A maior mudança no mundo Farmacêutico aconteceu com o surgimento da indústria farmacêutica, que veio retirar a produção medicamentosa às farmácias. A partir daí, as farmácias começaram a orientar o seu ofício essencialmente para a comunidade. O papel dessa área até os dias atuais são, muitas vezes, um pilar para a sustentabilidade da saúde, pois ainda há lugares em que não há estruturas de saúde nas proximidades e a farmácia é o local onde os utentes conseguem prestação de alguns cuidados de saúde.
Explicação:
Ainda nos dias atuais, os farmacêuticos apresentam como função promover terapêuticas e medidas de alívio às condições de saúde, envolvendo ou não medicamentos.
Farmácia
A farmacologia consiste no estudo dos fármacos, ou seja, aborda as propriedades e a forma com que eles agem nos organismos humanos. Já o farmacêutico consiste no profissional que normalmente está presente nas farmácias como um profissinal assistente da área da saúde para orientar e fornecer medidas terapêuticas e de alívio momentâneo.
Assim, há várias condições mais recorrentes de saúde, como resfriados comuns e entorse, que podem ser resolvidos com o auxílio de um farmacêutico, sem a necessidade de um médico.
Outra questão sobre farmacêuticos:
https://brainly.com.br/tarefa/48732971