Analise as sentenças abaixo:
I. A identidade é o caráter do que é uno, do que permanece idêntico a si próprio; é o fato para uma pessoa, de ser tal indivíduo e de poder ser assim, sem nenhuma confusão, graças aos elementos que o singularizam.
LOGO,
II. A identidade compreende, portanto, uma primeira dimensão da "mesmidade". Essa dimensão supõe a unicidade, a permanência, a continuidade, que, como vimos, não se define senão na diferença
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição
Respostas
Resposta:
Acho que seria a alternativa 1
Explicação:
Resposta:
A resposta correta é a I
Explicação: A identidade é o caráter do que é uno, do que permanece idêntico a si próprio; é o fato, para uma pessoa, de ser tal indivíduo e de poder ser assim reconhecido, sem nenhuma confusão, graças aos elementos que o singularizam. A identidade compreende, portanto, uma primeira dimensão de “mesmidade”. Essa dimensão supõe a unicidade, permanência, a continuidade, que, como vimos, não se define senão na diferença. [...] a identidade é a permanência sob as mudanças, as rupturas, a inovação, portanto, a invariância sob as variações. A identidade é, enfim, o que torna uma descontinuidade contínua, é o que conecta o desconectado. Trabalhar sobre a identidade de uma marca em geral e, mais precisamente, sobre a identidade de uma marca de luxo, é buscar, portanto, as invariantes sob as variações, a permanência sob as rupturas, as mudanças, a inovação, para apreender-lhes o sentido. (LIPOVETSKY, 2005, p. 142)