...] As cidades da Grécia antiga funcionavam como “países” ou Estados [...], cada uma com seu próprio governo e suas próprias leis. Um grego nascido em uma cidade seria considerado estrangeiro em outra. Por isso, as cidades da Grécia antiga são chamadas de cidades-Estados. Embora compartilhassem a mesma língua, cultura e religião, os antigos gregos estavam divididos politicamente. Não raro, uma cidade grega estava em guerra contra outra. Uma dessas guerras foi a Guerra do Peloponeso, que durou quase 30 anos. A Guerra do Peloponeso foi travada entre as duas mais poderosas cidades-Estado da Grécia Antiga: Atenas e Esparta, que disputaram a hegemonia sobre a região
. De acordo com esse texto, as Cidades-Estado gregas eram locais que possuíam
A) independência política entre si.
B)legislação contrária à escravidão.
C)organização religiosa monoteísta. D)participação feminina na política.
me ajudem por favor
Respostas
As Cidades-Estados gregas eram civilizações que possuíam independência política entre si. ( alternativa a)
As cidades-estados na Grécia eram denominadas de pólis gregas, esse termo era utilizado para designar um sistema político único, dessa forma, cada cidades exerciam soberania dentro do país em que estavam, e eram conhecidas por serem um centro político, cultural e econômico.
As cidades Esparta e Atenas, Tebas, Creta e Troia foi uma das cidades-estados mais importante do império grego. Cada uma possuía um estilo de política própria.
Atenas tinha como principal economia a expansão marítima, enquanto Esparta possuía economia agrária. Além das diferenças sociais, Atenas era conhecida como educadora, focava no crescimento intelectual, ao contrário de Esparta, conhecida como academia pois focava na formação do exército, poderio militar.
Para mais informações, acesse:
Diferenças na organização de Atenas e Esparta: brainly.com.br/tarefa/10382658