• Matéria: História
  • Autor: marialuizalvesb
  • Perguntado 4 anos atrás

Em relação à crise que gerou o fim do Período Imperial Monárquico Brasileiro e o início do Período Republicano NÃO podemos afirmar:

Opção 1 - Os militares fortalecidos e unidos através do enfrentamento de constantes guerras externas e revoltas internas ao longo do Período Imperial desejavam ser mais reconhecidos e terem maior participação política, desta forma muitos desejaram um novo regime político nacional, o republicanismo.
Opção 2 - Os latifundiários (grandes proprietários de terras), em especial os ricos cafeicultores do Sudeste, passaram a desejar o governo republicano principalmente após o o fim total da escravidão com a Lei Áurea de 1888.
Opção 3 - Os grandes latifundiários do Sudeste, em especial os de São Paulo, passam a desejar o sistema republicano para atender seus objetivos de diminuir o controle de suas atividades empresariais de exportação, diminuição dos impostos e taxas e menor regulamentação das atividades econômicas e empresariais.
Opção 4 - As camadas médias urbanas da sociedade, apesar de terem cada vez maior sua participação política no Período Imperial, desejam a modernidade republicana.

Respostas

respondido por: luiscesarjunior07
0

Resposta:

4

Explicação:

O povo não tinha direito ao voto. Não tinha opinião

Perguntas similares