• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: oseasferro
  • Perguntado 4 anos atrás

A construção dos onze princípios fundamentais do código de ética profissional do assistente social de está relacionada ao debate da categoria que envolve valores éticos-políticos definidos historicamente. O Código de Ética do Assistente Social - Resolução CFESS N.271, dispõe sobre a regulamentação da profissão, trazendo diretrizes éticas que se apresentam de forma transversal no processo de trabalho, na relação com a população usuária e na relação com outros profissionais.


SIKORSKI, Daniela. BERNARDO, Rafaela C. Ética Profissional.
Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.

Com base no exposto assima analise as seguintes assertivas:

I) Os onze princípios fundamentais buscam reproduzir o direcionamento teórico metodológico, ético-político subsidiado pela matriz teórico-metodológica funcionalista e pela articulação com o projeto societário da classe burguesa.

II) O debate sobre a ética no Serviço Social foi desencadeado pelas entidades nacionais da categoria a partir de 1991, culminando em 1993 com a aprovação do atual Código de Ética Profissional do Assistente Social.

III) Tratou-se de um esforço coletivo que visava redimensionar o significado dos valores e compromissos éticos-profissionais, na perspectiva de lhes assegurar respaldo efetivo na operacionalização cotidiana do Código, enquanto referência e instrumento normativo para o exercício profissional.

IV) O Projeto Ético-Político Profissional do Serviço Social limita-se a dimensão jurídica, não exige da categoria profissional uma reflexão ética no enfrentamento aos desdobramentos da questão social.

Está correto o que se afirma em: ​

Respostas

respondido por: delimamalheiros
4

Resposta:

1 e 2

Explicação:

respondido por: daimarquesc
4

Resposta:

Alternativa 1:

II, III apenas.

Explicação:

Pág 106 do livro de ÉTICA.


elaineedani1901: Concordo plenamente com sua resposta, procurei no livro na página que foi sugerida, e realmente está correta
Perguntas similares