• Matéria: Saúde
  • Autor: polbily
  • Perguntado 4 anos atrás

No ambiente profissional, comunicar-se bem e entender o que o outro diz, ou está tentando dizer, são fatores de extrema importância.

Por exemplo: se você for médico, ao receber um paciente que sente muitas dores, mas não consegue expressar verbalmente o que está sentindo, precisará estar atento a todos os sinais de comunicação, ou seja, não apenas a verbal, mas principalmente a não-verbal (sons, gestos, expressões, entre outros) que ocorrerem durante a interação. Desta forma, será possível dar as instruções adequadas, adotando procedimentos que não prejudicarão o paciente.

O texto acima trata da comunicação adequada entre médico-paciente. A comunicação verbal, neste caso, será fundamental para que o médico passe as informações adequadas ao paciente, para que haja boa compreensão das informações que estão sendo transmitidas é preciso que a fala seja:





a.
Objetiva e focada.


b.
Clara e Objetiva.


c.
Clara, informativa e redirecionada.


d.
Focada e atenta.



e.
Gesticulada e rica em informações.

Respostas

respondido por: marcosgabrieldebrito
12

Resposta:letra "B" clara e objetiva

Explicação:confia

respondido por: Danas
2

A comunicação clara e objetiva entre o médico e o paciente ajuda a facilitar o entendimento do que está sendo falado, é importante que o médico evite usar termos técnicos e tente explicar de maneira simples para o paciente entender o que está acontecendo (alternativa B).

Comunicação assertiva entre médicos e pacientes

A comunicação precisa ser assertiva, sendo direta e de fácil interpretação, ela não pode ser totalmente fria, mas precisa deixar clara a situação do paciente, mesmo se for um caso muito grave, como um câncer terminal

Venha estudar mais sobre a comunicação entre médico e paciente

https://brainly.com.br/tarefa/23666685

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares