• Matéria: Português
  • Autor: magnentepedro9
  • Perguntado 4 anos atrás

!!URGENTE!! preciso de um artigo de opnião de 250 linhas falando sobre bullyng na escola!!


ConterOne: 250 linhas? vc tá na faculdade só pode
magnentepedro9: egnte sao 250 palavras
magnentepedro9: 250 palavras amigo
Ellen2020pudin: Aaa

Respostas

respondido por: liviarafaellamendes6
2

Resposta:

Bullying é um fenômeno que sugere atos de violência física ou verbal, que ocorrem de forma repetitiva e intencional contra um ou mais vítimas. O fenômeno começou a ser estudado na Suécia, na década de 1970. Este estudo buscou investigar os artigos científicos sobre bullying escolar, publicados em revistas científicas nacionais até o final de 2011. Para isso, pesquisamos a expressão "bullying escolar" nos bancos de dados do SciELO e Google Acadêmico. Foram encontrados 37 artigos científicos publicados entre 2009 e 2011. A revisão apontou que o fenômeno vem ganhando cada vez mais destaque nas publicações científicas, despertando o interesse de diferentes áreas de conhecimento, como a psicopedagogia, o direito, a educação física e a pedagogia, que desenvolveram pesquisas a partir de diferentes métodos, objetivos e focos. Até o final de 2011, no entanto, poucos artigos foram publicados no sentido de discutir a atuação do psicólogo.

O presente artigo resultou de uma pesquisa de revisão de artigos científicos, utilizando a expressão "bullying escolar" na base de dados SciELO e Google Acadêmico. Como critério de inclusão, foi delimitado o período de publicação de 2009 até o final de 2011. Além disso, o artigo deveria retratar o bullying escolar na realidade brasileira, bem como o periódico deveria ser nacional. Após a compilação dos artigos que se enquadraram nesses critérios, foi realizada a leitura deles e, posteriormente, uma análise de conteúdo temática (Bardin, 2002), no sentido de buscar a compreensão crítica das comunicações e de suas significações.

A utilização da revisão bibliográfica como método em um número significativo de estudos (Gomes, 2011; Gomes & Rezende, 2011; Lisboa et al., 2009; Lopes, 2005; Reis & Costa, 2011; Russell, 2011; Toro et al., 2010; Zoega & Rosim, 2009) denota, por um lado, a relevância do uso desse método e, por outro, uma tendência a conceitualizar e circunscrever o fenômeno, possivelmente por ainda ser muito recente a sua discussão no âmbito científico. Entre os estudos que realizaram revisão bibliográfica, encontramos semelhança com a pesquisa de Gomes e Rezende (2011), por também ter realizado uma revisão crítica dos principais artigos científicos utilizando a análise de conteúdo de Bardin (2002).

Explicação:tem mais de 250 linhas mas coloca só o essencial


magnentepedro9: era 250 palavras mais mt obrigado
liviarafaellamendes6: agora que olhei nao tem 250 linhas
Perguntas similares